Seja bem vindo
São Paulo,19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    22 anos mudando vidas no sertão

    O projeto oferece cursos de capacitação profissional

    Fonte: Universal.org
    22 anos mudando vidas no sertão Fotos: Cedidas

    Nada assola mais os que vivem no sertão do que a seca. Sem chuva, as plantações não sobrevivem e, consequentemente, não há forma de sustento. Exemplo disso é o município de Irecê (BA). Em razão das estiagens da década de 1990, a cidade, que já havia sido a maior produtora de feijão do País, foi atingida por fome e miséria. Durante essa crise, em 1999, foi criado o Projeto Nova Canaã, idealizado pelo Bispo Edir Macedo e inspirado no modelo israelense de comunidade agrícola autossustentável. Mas, muito mais do que o desenvolvimento agrícola, o projeto sempre visou o fim do ciclo de miséria da região e, para que isso fosse alcançado, era necessário investir em educação.

    Para auxiliar as famílias que viviam em vulnerabilidade social foi desenvolvido um programa socioeducacional que proporciona oportunidades para crianças e jovens por meio de atividades educacionais, esportivas, culturais e cuidados com a saúde. O projeto ainda oferece cursos de capacitação profissional.


    O Nova Canaã conta com 200 funcionários e área total de 500 hectares onde estão os setores administrativo, de manutenção, agrícola, padaria e a escola, que tem 23 salas de aula, 11 salas de atividades, playground, piscina, campo de futebol, quadra esportiva, refeitório e biblioteca. São atendidas pessoas com idades entre quatro e 18 anos com ensino integral desde a educação infantil até o ensino médio. Elas recebem quatro refeições diárias, material didático e acompanhamento médico e odontológico. O projeto ainda disponibiliza transporte escolar.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login