Seja bem vindo
São Paulo,27/02/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Canaã Esporte Clube: Vento forte do sertão

    Criado em agosto de 2018, o time nasceu com a missão de não apenas formar atletas, mas também cidadãos

    Fonte: Universal.org
    Canaã Esporte Clube: Vento forte do sertão Cedidas

    Criado em agosto de 2018, o time nasceu com a missão de não apenas formar atletas, mas também cidadãos. A maneira como isso está sendo feito é o diferencial. Ao contrário de outros clubes, que visam apenas o lucro da venda de seus jogadores para grandes times, o Canaã descobre jovens talentos, prepara-os e, ao vendê-los, reinveste o valor recebido não apenas na estrutura da agremiação, mas, principalmente, em benefício da população carente da cidade de Irecê, local em que está situado o centro de treinamento do time.

    A infraestrutura chama a atenção: são cinco campos, alojamentos, área administrativa, refeitório, academia, material esportivo necessário para o bom desenvolvimento do esporte e escola, garantindo acesso à educação de qualidade. Dessa forma, o atleta se dedica aos estudos nos períodos alternados aos dos treinos.

    Apesar de novo, o “Vento Forte do Sertão”, como é conhecido o time, tem obtido destaque por seu comportamento exemplar em campo e pelas vitórias. O clube já figura entre os 16 principais times de base do Brasil e já revelou atletas que hoje jogam em agremiações tradicionais como Bahia, Flamengo e Palmeiras.

    Todos esses programas da Nova Canaã são desenvolvidos com a contribuição voluntária de quem acredita na missão do projeto.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login