Seja bem vindo
São Paulo,18/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Projeto Nova Canaã na Pandemia

    Contrariando todos os obstáculos, toda a ajuda às famílias assistidas e aos colaboradores do projeto foi mantida

    Fonte: Universal.org
    Projeto Nova Canaã na Pandemia Fotos: Cedidas

    Durante a pandemia, um dos maiores desafios foi honrar os compromissos financeiros, uma vez que a maioria dos doadores tiveram de parar suas atividades econômicas. Os decretos interrompendo as atividades também dificultaram a assistência às famílias atendidas. Porém, contrariando todos os obstáculos, toda a ajuda às famílias assistidas e aos colaboradores do projeto foi mantida.

    Atualmente, o Projeto Nova Canaã está sob os cuidados do Instituto Ressoar, braço social da Record TV. O trabalho desenvolvido pelo projeto não se limita à sede. Para promover mudanças na realidade das famílias atendidas é feito o acompanhamento social, por meio do programa Acolher, que tem três fases: visita domiciliar, palestras e eventos especiais.

    Outro programa é o Saúde em Ação, que ensina práticas de prevenção de doenças e promoção da saúde. Por meio dele são realizados os primeiros socorros aos alunos assistidos pelos programas e projetos realizados na sede da entidade, além de atendimento médico e odontológico. Já às mães, é oferecido acompanhamento com ginecologista, além de visitas domiciliares que visam conhecer os problemas de saúde que as famílias enfrentam. A partir dessas informações são definidas as melhores formas de auxílio. Além disso, são realizadas atividades e palestras educativas para alunos e suas famílias.

    O esporte também é ferramenta de transformação, pois ensina valores, melhora a autoestima e desenvolve a psicomotricidade. Assim, são oferecidas aulas de judô, capoeira, natação e futebol. Além disso, os alunos também participam de debates temáticos sobre relações familiares, projeto de vida e prevenção ao uso de drogas.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login