Seja bem vindo
São Paulo,29/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Domingo do Espírito Santo no Solo Sagrado

    De volta de viagem missionária, o Bispo Edir Macedo realiza encontros especiais no Solo Sagrado

    Fonte: Camila Teodoro / Reprodução Universal.org
    Domingo do Espírito Santo no Solo Sagrado Foto: Cedida

    Em sua volta ao Brasil, depois de fazer uma viagem missionária pelos Estados Unidos, o Bispo Edir Macedo realizou, no dia 20 de agosto, a reunião do Espírito Santo, no Solo Sagrado – a Catedral da Universal no Distrito Federal. Horas depois, ele também conduziu a Vigília da Noite.

    No encontro realizado pela manhã, o Bispo questionou os presentes sobre o que seria o Reino dos Céus. Para exemplificar o assunto, ele utilizou a passagem bíblica contida em Lucas 11.20, em que está escrito que o Senhor Jesus afirmou: “se Eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus”.

    Reino do Mundo

    Apesar dessa afirmação do Senhor Jesus, muitas pessoas ainda vivem no reino do deus deste mundo, sendo enganadas e no pecado. O Bispo Macedo expôs que o reino do diabo começou no Jardim do Éden “quando Adão e Eva desobedeceram à Palavra e foram expulsos do Jardim. E, a partir desse, eles começaram a gerar filhos do pecado. Todos nós nascemos no pecado e, por conta desses pecados, veio a maldição na Terra”.

    Fato é que muitos não entendem por que existem tantos males sobre a Terra e na vida das pessoas. Segundo o Bispo Macedo, o motivo é que elas estão vivendo no reino de satanás: “nós já nascemos no erro, no sofrimento e no pecado. Não tem ninguém que possa mudar isso, a não ser quando saímos do reino deste mundo e entramos do Reino de Deus”.

    Ele ainda revelou que quem vive neste reino de trevas não consegue entender a Palavra de Deus, pois, como o apóstolo Paulo pontuou, “o deus deste século cegou os entendimentos da Palavra de Deus” (2 Coríntios 4.4). “Há quem pegue a Bíblia e não entenda nada, mesmo sendo inteligente, isso porque o deus deste século tem cegado os entendimentos. E, para que se tenha a ação de Deus na nossa vida, é preciso que entendamos a Palavra. Deus fala no nosso intelecto para que nosso espírito conduza a nossa alma e nosso coração. Se não há o entendimento, o coração vai continuar enganando a pessoa.”

    Como alcançar o Reino de Deus?

    Com o que está descrito na Sagrada Escritura em Lucas 11.20, o Bispo Macedo disse aos presentes que o Reino de Deus começa na vida de cada ser humano quando acontece a libertação dos demônios, do reino do mundo e da desobediência contra Deus que é pregada e incentivada pelo mal e que essa transformação é concluída quando acontece o Novo Nascimento, como Jesus revelou a Nicodemos: “na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus” (João 3.3).

    Quando este Reino é alcançado, a pessoa passa a ter uma vida nova, no que é certo, tendo o Espírito Santo como o seu guia. “O reino do mal é espiritual e você não o vê, mas percebe apenas as consequências e problemas. E assim também é com o Reino de Deus: você não O vê, mas a diferença é brutal, pois temos o governo do Espírito de Deus. Então, passamos a ter a compreensão, a visão e o entendimento que Deus nos dá e assim construímos uma nova vida e com conquistas”, disse o Bispo Macedo.

    Ao concluir o tema, ele reiterou a necessidade da fé para que haja esse Novo Nascimento e a troca de reinado na vida da pessoa: “o Espírito Santo vem conforme a receptividade de cada pessoa e sua entrega total. E, quando você entra, ninguém precisa afirmar que você é de Deus, pois Ele mesmo testifica em seu interior que você é filho ou filha dEle, não interessando qual seja sua religião. O que importa é você nascer da água e do Espírito para ser descendente de Deus”.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login