Seja bem vindo
São Paulo,28/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    “Esconderijo do Altíssimo”: conheça a Igreja Universal na Vila Leopoldina

    A história da Universal na Vila Leopoldina

    Fonte: Universal.org
    “Esconderijo do Altíssimo”: conheça a Igreja Universal na Vila Leopoldina Fotos: Cedidas

    A história da Universal na Vila Leopoldina remonta ao dia 24 de maio de 1992, quando o Bispo Edir Macedo havia sido levado injustamente para o 91º Distrito Policial de São Paulo, localizado no bairro da Vila Leopoldina. Ali, ele ficou detido por 11 dias.


    Entretanto, esta história serve de inspiração para a fé sobrenatural de quem toma conhecimento dela. Porque cumpriu-se o que está escrito no Salmo 91, em que o próprio Deus promete proteger os que são dEle, no “Esconderijo do Altíssimo”. Desse modo, hoje, a Universal está presente no mundo inteiro levando a Palavra de Fé para as pessoas e o Bispo Macedo foi inocentado.


    30 Anos depois

    Então, foi em memória desse acontecimento que no dia 18 de dezembro de 2022 ocorreu a grande inauguração da Universal na Vila Leopoldina. Assim, a igreja local ficou conhecida como “Esconderijo do Altíssimo”.

    E, posteriormente, no dia 15 de janeiro de 2023, o Bispo Edir Macedo retornou para o mesmo lugar em que tudo isso aconteceu e realizou um encontro especial.


    Vale observar que, acima de tudo, o valor da construção de uma igreja está no que acontece ali dentro. É a transformação de vida que alcança aqueles que creem no poder de Deus. Ou seja, pessoas que eram vítimas de doenças, depressão e outros problemas encontram a paz que vem do Reino dos Céus.


    A edificação

    Com 1.762,56m² de área adaptada, a Universal da Vila Leopoldina conta com uma nave principal com capacidade para mais de 260 pessoas acompanharem os encontros que ocorrem ali. E, na fachada, há uma referência à Arca da Aliança, que nos tempos bíblicos era um objeto sagrado que representava a presença do próprio Deus entre o Seu povo.

    Além disso, a edificação também possui um auditório auxiliar contendo 80 lugares e duas salas para receber as crianças na Escola Bíblica Infantil (EBI), onde os pequenos aprendem sobre a Palavra de Deus em uma linguagem própria para a idade deles.


    Há, ainda, um estacionamento gratuito com vagas para automóveis e áreas destinadas às motos e bicicletas.


    Memorial do Esconderijo do Altissimo

    Na Universal da Vila Leopoldina também há o “Memorial do Esconderijo do Altíssimo”. Ele foi construído com a finalidade de trazer detalhes do episódio da prisão que ocorreu com o Bispo Edir Macedo. Desse modo, o espaço é apertado intencionalmente para transmitir o que foi aquela experiência difícil, mas que traz consigo, nos dias de hoje, um aprendizado de fé sobrenatural para os visitantes. Assim sendo, você também pode visitar o Memorial. Acompanhe as imagens:








    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login