Seja bem vindo
São Paulo,27/02/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Qual é o seu sonho?

    Veja como foi a Reunião dos Discípulos, com o Bispo Macedo, realizada no Solo Sagrado, em Brasília

    Fonte: Universal.org
    Qual é o seu sonho? Foto: Reprodução

    A Reunião dos Discípulos do último sábado (06) foi realizada pelo Bispo Edir Macedo, diretamente do Solo Sagrado, o mais novo Templo da Universal, inaugurado oficialmente no dia 31 de julho, em Taguatinga, no Distrito Federal.


    Por que muitos têm se perdido:

    Na ocasião, o Bispo Macedo falou sobre a razão de tantas pessoas se perderem, mesmo estando na fé. Ele explicou que o fato de existirem tantos ex-obreiros, ex-pastores, ex-bispos e ex-esposas perdidos, é porque o foco deles não estava no Reino dos Céus, mas em realizar os seus sonhos e objetivos pessoais.


    “Talvez, você tenha a sua ambição limitada às coisas deste mundo, a uma vida de qualidade, a um casamento, ao conforto material, e viver sua velhice em paz com uma vida confortável, estável, segura. Se você tem essa ambição, você é pobre e miserável, você não conhece Jesus, você não tem o Espírito Santo. Não se engane, não se iluda, porque a vida com abundância que Jesus promete não se resume à vida neste mundo, cujo prazo de validade é bem curto”, destacou.

    “A vida com abundância é uma vida plena, com paz interior, certeza, fé, coragem, na qual você tem vida em si próprio, você é a própria bênção, mas não a bênção para viver nesse mundo apenas, mas, sobretudo, para servir a Deus neste mundo e no porvir, por toda a eternidade”, garantiu.


    A finalidade do Batismo com o Espírito Santo:

    “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7:21


    Ou seja, somente aqueles que fazem a vontade do Pai entrarão no Reino dos Céus. E somente aqueles que têm o Espírito Santo conseguem obedecer à voz de Deus, uma vez que é Ele quem nos revela o que o Pai quer de nós.


    “Jesus foi batizado com o Espirito Santo para ser conduzido de acordo com a vontade do Pai, e o primeiro lugar para onde Ele foi conduzido foi para o deserto para ser provado”, observou o Bispo.

    Então, você só terá o conhecimento pleno da vontade de Deus para a sua vida quando o Espírito Santo vier sobre você. A partir de então, Ele irá lhe conduzir em todas as suas escolhas.


    A ambição de Davi:

    A Bíblia relata que Davi tinha o coração segundo o coração de Deus e que a sua ambição, o seu foco, era construir um templo para habitação de Deus. Todavia, Deus não permitiu porque suas mãos haviam derramado muito sangue, por isso, Salomão ficou incumbido dessa missão.


    “Disse mais o rei Davi a toda a congregação: Salomão, meu filho, a quem só Deus escolheu, é ainda moço e tenro, e esta obra é grande; porque não é o palácio para homem, mas para o Senhor Deus.” 1 Crônicas 29:1


    O exemplo do Bispo Macedo:

    “Quanto nós tivemos um encontro com Deus, a grandeza da Salvação da minha alma era tão imensa, tão magnífica, tão grandiosa, tão valiosa, tão preciosa, que eu resolvi, por conta própria, abrir mão dos meus próprios sonhos e colocar a minha vida toda a serviço de Deus, para que se fizesse a construção da morada de Deus na vida de outras pessoas também”, disse o Bispo Macedo, citando o seu exemplo pessoal.

    “Deus não mora dentro de uma casa feita pelas mãos dos homens, Ele mora dentro das casas que Ele constrói com o Seu sangue, ou seja, dentro das pessoas redimidas dos seus pecados, perdoadas. Então, quando a pessoa é liberta dos pecados e recebe o batismo com o Espírito Santo, ela se torna a morada do Altíssimo. e por onde quer que ela vá, Deus estará ali. E o Espírito Santo vai conduzi-la de acordo com a vontade dEle”, explica o Bispo.

    Faça uma autoanálise:

    Davi deu tudo o que tinha, todo o seu tesouro pessoal para a construção do templo.


    E nós, o que estamos fazendo hoje?

    Qual é o seu foco?

    Sinceramente, o que você quer?

    Você quer pregar o evangelho?

    Promover o Reino de Deus?

    Fazer a vontade de Deus?

    Você quer servir a Deus?

    Assim, o Bispo Macedo convidou a todos a pensarem nas intenções de seus corações, pois Deus sabe o que está dentro de cada um.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login