Seja bem vindo
São Paulo,19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Habitar ou visitar o abrigo do Altíssimo, o que você quer?

    O bispo Renato Cardoso explica a diferença entre as duas atitudes. Entenda

    Fonte: Universal.org
    Habitar ou visitar o abrigo do Altíssimo, o que você quer? Foto: Reprodução Freepik

    “O Salmo 91 é bem claro a respeito do plano de Deus para sua vida. Ele diz que se você escolher habitar no Esconderijo do Altíssimo Ele vai lhe proteger das desgraças, das pragas que assolam este mundo: doença, miséria, maldade, ataques dos inimigos, as intenções dos que lhe odeiam”, explicou o bispo Renato Cardoso, durante reunião ministrada no Templo de Salomão. “Mas é preciso habitar no Esconderijo do Altíssimo. Não visitar de vez em quando. Não se lembrar dEle apenas quando você estiver em apuros.”


    Conforme afirmou o bispo Renato, a meta “é você manter a sua vida constantemente nesta comunhão com Deus, neste abrigo, neste Esconderijo do Altíssimo.”


    Meditando sobre o versículo 8 do salmo 91:


    Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios Salmos 91.8


    De acordo com o dicionário, ímpio é aquele que não crê ou, mesmo crendo, não utiliza sua fé conforme a Bíblia orienta. Uma pessoa que age dessa maneira não pode habitar no Esconderijo do Altíssimo. Para que isso ocorra, o ser humano precisa colocar a sua fé em prática: acreditar no que Deus deixou como orientação na Bíblia e seguir essa Palavra.


    Muitas pessoas seguem a Bíblia apenas quando é fácil fazer isso. Mas, diante das primeiras dificuldades, preferem confiar mais em si mesmas do que em Deus. Essas pessoas estão apenas visitando por poucos momentos o Esconderijo do Altíssimo e, por não se dedicarem à Sua vontade, mostram a impiedade que possuem.


    Sua recompensa será exatamente o oposto da recompensa daqueles que creem e praticam a Palavra. Se um homem fiel a Deus é protegido das forças do mal, o infiel torna-se suscetível à influência maligna.


    Por isso, ainda que a vitória pareça distante, o homem deve manter a fé e a disciplina, pois Deus certamente o ajudará nessa situação.


    “Quando você se posiciona, quando você vem à casa de Deus, neste lugar, uma palavra que você ouve, uma direção que você recebe, você recupera todo esse tempo perdido com uma Palavra que Ele te dá”, afirma o bispo Renato Cardoso.


    A recompensa do ímpio chegará inevitavelmente. Você prefere vê-la com os olhos de quem está protegido no Abrigo do Altíssimo, ou conhecê-la por experiência própria?




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login