Seja bem vindo
São Paulo,18/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Encontro Jovem, no Esconderijo do Altíssimo

    Força Jovem reúne centenas de jovens na Vila Leopoldina, em São Paulo. Veja como foi

    Fonte: Universal.org
    Encontro Jovem, no Esconderijo do Altíssimo Fotos: Cedidas

    Na capital de São Paulo, o Encontro Jovem deste final de semana foi realizado no templo da Vila Leopoldina, o Esconderijo do Altíssimo, que coleciona memórias marcantes dos desafios enfrentados pela Universal como a prisão injusta do Bispo Edir Macedo, na década de 90.


    O que você precisa saber:

    Ministrado pelo Bispo Celso Junior, responsável pela Força Jovem no Brasil (FJU), o encontro reuniu centenas de jovens em busca de uma direção que os conduzisse a um ano e um futuro bem-sucedidos em todos os aspectos.

    Conduzindo o futuro:

    “Me diga com quem andas e eu direi quem você é”. A típica frase ouvida por todos em algum momento da vida, mais do que um ditado popular, diz muito sobre o poder da influência exercida sobre nós.


    Por viver em sociedade, o ser humano é facilmente levado pelas influências externas presentes. Na juventude, tal influência acontece através das amizades e, em sua grande maioria, se apresenta de maneira negativa e intensa. Mas Deus, em Sua Palavra, afirma: “As más conversações corrompem os bons costumes” (1 Coríntios 15.33).


    Muitos são os que classificam verdadeiras amizades aquelas que os levam a conduzir suas vidas sem restrições, e os apoiam em todas decisões que julguem como certo – inclusive às más. Porém, sem que percebam, as propostas oferecidas por tais amizades, por mais atraentes que sejam, lhes custam muito mais do que consequências pautadas em decepções ou frustrações, mas todo o seu futuro.


    O ensinamento dado às centenas de jovens presentes mostra que, na prática, uma verdadeira amizade é, sem dúvidas, aquela disposta a lhe corrigir e alertar na tomada de decisões corretas, pois são elas que determinam o seu futuro.


    “A importância dessa mensagem é que o jovem é muito influenciado e a ideia da FJU é promover um ambiente do bem para mostrar o que fazer e o que não fazer. Nós vamos poder influenciá-los para o bem. Eu falo que a vida é um cartão de crédito sem limite, você pode fazer o que quiser, mas você vai pagar a conta depois”, conta o Bispo Celso, responsável pela FJU.

    Resultados:


    Na vida de quem muito foi influenciável e sofreu as consequências por isso, se aproximar de amigos que o leve para mais perto da Vontade de Deus é a decisão feita de forma sábia para construir um futuro longe de novas desilusões. Como é o caso de Lucas Pereira, de 22 anos, que encontrou na FJU amizades verdadeiras:


    “É difícil achar pessoas que ajudem a nos manter na fé. Ele [Bispo Celso] mostrou na prática como vencer todos os dias. Já sofri com muitas más influências e hoje procuro estar com influências que me aproximem mais de Deus”, diz ele.

    Para a jovem I. S., de 15 anos, participar do encontro possibilitou que ela descobrisse o seu verdadeiro amigo:


    “Foi além do que eu esperava… Além de ter feito mais amizades e ajudado pessoas a superarem seus problemas, aprendi que nosso melhor amigo tem que ser Jesus. Eu tinha muitas más influências e isso me guiou para um mau caminho”, conta.


    A Força Jovem Universal tem como finalidade o auxílio físico, social e espiritual dos muitos jovens que buscam um significado diferente para suas vidas. Em uma esfera cheia de ensinamentos e descontração, o trabalho desenvolvido pelo grupo reúne diversos projetos voltados à cultura, comunicação, esportes, entre outros.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login