Seja bem vindo
São Paulo,28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Memorial Esconderijo do Altíssimo

    Inaugurado no 18 de dezembro 2022, monumento chama atenção por seu significado

    Fonte: Unigrejas
    Memorial Esconderijo do Altíssimo Fotos: Universal.org e Unigrejas

    No dia 18 de dezembro de 2022, a Igreja Universal inaugurou mais uma igreja, localizada na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.


    Na nova igreja há o espaço “Memorial do Esconderijo do Altíssimo”, que pode ser visitado e remete a época em que o Bispo Edir Macedo foi preso injustamente em 24 de maio de 1992, no 91º Distrito Policial, na Vila Leopoldina.


    A construção da igreja fica localizada na Rua Schilling, 512, próxima a delegacia onde o bispo ficou preso por 11 dias, e seu único pedido para sua esposa Ester Bezerra, foi uma bíblia.


    Após 30 anos de sua prisão, o bispo afirmou que a nova igreja seria conhecida como Esconderijo do Altíssimo, em memória ao Salmo 91, pois neste capítulo da bíblia Deus promete proteger aqueles que são dEle, assim como fez com ele no momento de maior perseguição da igreja.


    O memorial conta a história de um momento difícil, mas que serve de inspiração de fé sobrenatural para os seus visitantes, pois mesmo em meio as tribulações Deus tem sustentado até os dias de hoje essa obra dirigida pelo próprio Deus.


    Os alunos do Curso Mergulhando nos Caminhos da Fé (CMCF) Especial de Ano Novo, promovido pela UNIGREJAS puderam no último dia do ano de 2022 visitar o memorial e relembrar toda esta trajetória de fé. Confira algumas fotos deste momento:


    Na oportunidade, o presidente da UNIGREJAS, o Bispo Eduardo Bravo, que também esteve presente, aproveitou para ler o Salmo 91 com todos os presentes.


    “AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra alguma. Pisarás sobre o leão e a cobra; calcarás aos pés o leão jovem e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.” (Salmo 91)


    Na ocasião, o Bispo Eduardo Bravo também aproveitou para passar o trailer do filme Nada a Perder, que conta a trajetória do Bispo Edir Macedo, desde a sua infância até a fundação da Igreja Universal do Reino de Deus.


    Venha você também conhecer a mais nova Igreja Universal e visitar o Memorial Esconderijo do Altíssimo!




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login