Seja bem vindo
São Paulo,23/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Arquitetura do Solo Sagrado

    O que há de novo ?

    Fonte: Universal.org
    Arquitetura do Solo Sagrado Fotos: Cedidas

    Nova Catedral de Brasília estão de portas abertas. Saiba mais



    Com a inauguração, em um prédio arrojado e condizente com a tradição arquitetônica de Brasília, o novo Templo da Universal do Distrito Federal tem 52 mil m² construídos.


    Localizado entre Águas Claras e Taguatinga, região com maior densidade demográfica do Distrito Federal, ele é o primeiro Templo no Distrito Federal com capacidade para mais de 5 mil pessoas sentadas.


    O que há de novo:


    • Brasília foi projetada para receber 500 mil habitantes, mas segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente, a população do Distrito Federal já ultrapassou os 3 milhões.

    • Contudo, diante do crescimento populacional do Distrito Federal, bem como o aumento do número de fiéis e simpatizantes da Universal, a Igreja decidiu expandir e construir a nova sede na área administrativa de Taguatinga.

    • A construção tem um conceito totalmente inovador com uma arquitetura contemporânea e diferenciada, além dos diversos desafios construtivos como: um estacionamento espiral e contínuo para mais de 600 vagas com profundidade total de dezesseis metros.

    • No acesso ao novo Templo há um grande hall de linhas orgânicas com mais de dez metros de altura, que são revestidos em peças triangulares de ACM (Aluminum Composite Material) que permite uma visão única a cada passo.

    • Durante o trajeto de acesso ao Templo percorre-se uma grande esplanada, sob uma marquise metálica suspensa a mais de quatorze metros de altura que conduz a um dos três grandes Átrios de acesso.

    O que vem a seguir:

    Tecnologias como sistema de som invisível, reuso de água, reaproveitamento do calor do ar condicionado para aquecimento da água do batistério, também estão presentes nesta obra.


    O sistema elétrico será alimentado por um transformador trifásico e por um grupo gerador que supre 100% das instalações elétricas da edificação, inclusive o sistema de ar condicionado.


    A iluminação será totalmente em LED visando, além do rendimento luminoso, o baixo consumo de energia elétrica. As áreas de maior ajuntamento de público, a exemplo do interior da igreja, onde as pessoas poderão assistir aos cultos, serão automatizadas, permitindo‐se, assim, que a iluminação seja acionada de forma racional, de acordo com a ocupação do ambiente e da preferência do palestrante.

    Resultado:

    O novo Templo da Universal tem capacidade para acomodar 5,2 mil pessoas sentadas.

    Além disso, a Catedral conta com nove salas da Escola Bíblica Infantil (EBI) que comporta mais de 200 crianças, ainda tem salas para grupos, estúdios de rádio e TV e área administrativa.

    A construção do novo Templo teve início em janeiro de 2019 e já está com suas portas abertas para visitas e reuniões.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login