Seja bem vindo
São Paulo,23/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Inauguração do Solo Sagrado

    Encontros especiais nos primeiros dias de agosto marcaram a Semana de Inauguração do mais novo templo da Universal em Brasília

    Fonte: Universal.org
    Inauguração do Solo Sagrado Fotos: Demetrio Koch

    A inauguração do Solo Sagrado, o mais novo templo da Universal em Brasília, ocorreu em 31 de julho em uma cerimônia que contou com a presença de várias autoridades, como o presidente Jair Bolsonaro e ministros de Estado, e os primeiros dias de agosto também foram de boas-vindas ao novo templo, localizado entre as cidades de Taguatinga e Águas Claras.


    Durante a chamada Semana de Inauguração, promovida entre 1º e 7 de agosto, pessoas de diversos locais compareceram ao Solo Sagrado para uma série de reuniões especiais. Esses sete dias foram estabelecidos em referência ao período de celebração do Templo de Salomão, como explicou o Bispo Edir Macedo durante o primeiro encontro realizado no Solo Sagrado. Segundo a Bíblia, “No mesmo tempo celebrou Salomão a festa, e todo o Israel com ele, uma grande congregação, desde a entrada de Hamate até ao rio do Egito, perante a face do Senhor nosso Deus; por sete dias …” (1 Reis 8.65).


    LIÇÕES PRECIOSAS

    O Bispo Macedo conduziu os encontros que aconteceram no Solo Sagrado entre segunda e quarta-feira à noite (de 1º a 3 de agosto). No primeiro dia útil da semana, ele compartilhou a história de Abraão e também um detalhe que muitas vezes passa despercebido pelos cristãos. O Bispo comentou que, ao olhar para Abraão, é possível enxergar o perfil de uma pessoa que Deus procura para Si: alguém que edifica a vida sob a Palavra dEle. Ao tomar conhecimento de que Abraão foi um homem muito rico (Gênesis 13.2), contudo, muitas pessoas se deixam levar pelos olhos materiais e se esquecem da principal riqueza que pode existir.




    Deus viu sinceridade no coração de Abraão quando lhe pediu para “sair da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai” para a terra que lhe mostraria (Gênesis 12.1), como destacou o Bispo. “Abraão obedeceu, arrumou suas coisas e Deus começou a guiá-lo. O princípio da Fé abraâmica é esse e esse é o princípio da Fé que tem que dirigir a sua vida”, ensinou.


    No entanto quem está disposto a deixar algo para trás e fazer o que o Espírito de Deus aconselha? “Normalmente, a pessoa quer fazer um pacto com Deus sem abrir mão de nada. Ela quer que Deus a abençoe de acordo com a vontade dela. Quando a pessoa foca nas riquezas deste mundo, está desprezando a verdadeira riqueza, que é o próprio Espírito Santo. Quando estabelecemos um pacto com Deus, no fundo, estabelecemos um pacto com a riqueza eterna. Se você não for rico dentro de si primeiro, do lado de fora sempre vai ser pobre. Embora possa ter mundos e fundos, tudo vai ser como fumaça porque, um dia, desaparecerá. Primeiro, Abraão estabeleceu com Deus uma aliança. Ele estabeleceu sua riqueza dentro de si e se tornou a própria bênção porque priorizou o que é Eterno. Isso estava dentro dele. Ele capitalizou dentro de si a comunhão com Deus”, salientou.




    Já no encontro que aconteceu no dia 2 de agosto, a história descrita em João 5.1-9 foi detalhada do ponto de vista espiritual. Sobre essa passagem bíblica, o Bispo mostrou que a Fé do homem que estava enfermo havia 38 anos foi decisiva para que ele fosse curado. “Se você veio aqui para ver a beleza do Santuário, do Solo Sagrado, vai sair apenas deslumbrado e não vai acontecer nada porque você veio apenas fazer uma visita. No entanto se veio com uma intenção, como ser curado ou de receber o Espírito Santo, vai receber o que está precisando”, disse.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login