Seja bem vindo
São Paulo,24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    História pouco conhecida foi revelada no filme Nada a Perder

    Filme sobre trajetória do Bispo Edir Macedo

    Fonte: Universal.org
    História pouco conhecida foi revelada no filme Nada a Perder Foto: Reprodução

    Como era a vida do Bispo Edir Macedo (foto ao lado) antes das primeiras pregações da Palavra de Deus? De que forma ele transformou um sonho que nasceu em um Coreto no Méier, no Rio de Janeiro, em uma igreja presente hoje em mais de cem países? Em breve, essa trajetória será contada em detalhes na telona.


    Antes mesmo de ficar pronto, o filme Nada a Perder já representa o maior valor investido em uma produção nacional em todos os tempos. Nada a Perder também será o longa-metragem do País com maior distribuição nos cinemas no exterior na história do cinema brasileiro, segundo informações da Paris Filmes.


    O filme é protagonizado por Petrônio Gontijo e tem direção de Alexandre Avancini e roteiro do americano Stephen P. Lindsey. Ele será dividido em duas partes, com previsão de 90 minutos cada. A primeira parte de Nada a Perder tem previsão de estreia no primeiro trimestre de 2018, com distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes.


    A História

    Nada a Perder vai levar ao cinema a trajetória do Bispo Macedo desde a infância até os dias de hoje. A obra é baseada nos livros da trilogia homônima que virou best-seller no Brasil e no mundo, com mais de 7 milhões de exemplares vendidos, tradução em cinco idiomas e lançamento em mais de 60 cidades no mundo. Nada a Perder 2 foi o livro mais vendido no Brasil em 2013, enquanto o volume 3 liderou as vendas em 2014, segundo o ranking do PublishNews.



    Fotos do ator Petrônio Gontijo no papel do Bispo Edir Macedo começaram a ser divulgadas em maio pela imprensa. Em uma das imagens, Gontijo aparece com um microfone em um local semelhante ao Coreto do Méier. Em outra, ele divide uma cena com Day Mesquita, que interpreta Ester Bezerra, a esposa do bispo. Nas redes sociais, é possível acompanhar os bastidores do longa em fotos postadas pelo elenco e também nos perfis oficiais da produção, instagram.com/nadaaperderfilme e facebook.com/NadaAPerderOFilme. As locações do longa incluem São Paulo, Rio de Janeiro, Israel e África do Sul.


    O diretor Alexandre Avancini destaca que o filme vai apresentar momentos difíceis e polêmicos da história do Bispo Macedo. “Nenhuma conquista dele foi fácil e, tendo a história do Brasil principalmente nos anos 1980, 1990 e 2000 como pano de fundo, o longa mostra passagens conflitantes dessa trajetória”, disse, acrescentando que o público deve se identificar. “Cinematograficamente o filme terá grandes momentos, com as cenas que serão rodadas em Jerusalém e Joanesburgo, com grandes eventos, multidões”, completou.


    “Vamos fazer um filme que vai interessar ao público em geral, independentemente da crença ou religião. Conta a trajetória de superação de um homem”, disse em nota Márcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes e da Paris Entretenimento.


    Além de Petrônio Gontijo (Bispo Edir Macedo) e Day Mesquita (Esther), o elenco de Nada a Perder também conta com Beth Goulart (dona Geninha), Leonardo Franco (Albino), Marcelo Airoldi (Henrique), Dalton Vigh (Juiz Ramos), César Mello (Paulo), Raphael Vianna (Evandro), André Gonçalves Barbosa (Ronaldo), José Victor Pires (Bispo Edir Macedo jovem), Greta Antoine (Elcy), Ana Elisa Mattos (Lucia), Eduardo Galvão (monsenhor José Maria), Pedro Henrique Moutinho (policial Silva), André Garolli (Delegado Leo), Camila Czerkes (Madalena), Paulo Coronato (Bernadino), Larissa Ferrara (Edna) e Otávio Martins (Ministro Francisco Bittencourt).




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login