Seja bem vindo
São Paulo,19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Altar Jovem: preparando discípulos

    Encontro de jovens ocorreu no coreto da Praça Jardim do Méier, no Rio de Janeiro

    Fonte: Universal.org
    Altar Jovem: preparando discípulos Fotos: Mídia FJU

    Em novembro foram realizados dois encontros do Altar Jovem, projeto da Força Jovem Universal (FJU) que atua com rapazes e moças quem têm o desejo de servir a Deus no Altar como pastores ou esposas de pastores, respectivamente.


    Regularmente, os responsáeis pelo projeto organizam reuniões, palestras e exibição de vídeos para que esses jovens entendam melhor o real significado de servir a Deus no Altar. O objetivo é levá-los a entender a vida de um servo de Deus no Altar e a refletir bem sobre isso para, com consciência, poderem decidir em relação ao assunto.


    Os encontros de novembro foram especiais: no dia 21, a reunião aconteceu na capital paulista, na Universal da rua Promotor Gabriel Nettuzzi Perez, local citado na autobiografia do Bispo Edir Macedo, Nada a Perder. O encontro de duas horas foi conduzido pelo Bispo Celso Júnior, responsável pela FJU no Brasil, e levou mil jovens ao local onde o Bispo Macedo enfrentou um de seus maiores desafios: a prisão em público ao sair do templo.


    “É necessário manter uma Aliança com Deus e devemos confiar nEle acima de tudo e em quaisquer situações, porque o que Deus faz é sempre bom e coopera para o nosso bem. Há guerra, perseguição e injustiças. O Bispo Macedo, por exemplo, foi preso injustamente, mas o filho de Deus permanece firme”, disse o Bispo Celso.


    Onde tudo começou

    Já o encontro da tarde do dia 27, também realizado pelo Bispo Celso, ocorreu no coreto da Praça Jardim do Méier, no Rio de Janeiro, com a presença de cerca de mil jovens. O Bispo destacou o quão significativo foi esse encontro no local onde há 45 anos o Bispo Macedo, então evangelista, comparecia todos os sábados com um teclado, o microfone, uma Bíblia e pregava para poucas pessoas.




    “Foi dali que saiu um homem usado por Deus para ganhar almas pelo mundo inteiro. Da mesma forma Deus está buscando dentre os jovens que estiveram nos encontros pessoas que possam ser tão ou mais usadas por Ele do que o Bispo Macedo tem sido. Inclusive esse é o desejo e a visão do próprio Bispo Macedo”, declarou o Bispo Celso.


    No encontro, o Bispo Celso comentou qual é o objetivo principal do Bispo Macedo e que deve ser de todos os que desejam servir a Deus e ganhar almas para o Senhor: “a princípio, o trabalho do Bispo Macedo era breve e objetivo: ele juntava as pessoas, anunciava o poder de Jesus, cantava um hino tradicional e clamava por milagres. Ele foi um homem que, no coreto, foi usado por Deus e, por meio dele, o mundo inteiro está sendo evangelizado e outras pessoas estão se tornando discípulas”.




    O Altar Jovem visa apoiar, ajudar e orientar os jovens sobre como permanecerem no Altar e cumprirem a ordem de Jesus descrita na passagem de Marcos 16.15: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.


    “Os jovens de hoje são o futuro da Igreja e, consequentemente, do ganho de almas. É muito importante que esses jovens sejam orientados sobre as condições necessárias para fazer a Obra de Deus no Altar e que tenham uma ideia clara do que devem esperar, que são tanto as dificuldades como o privilégio de servir a Deus”, disse o Bispo Celso.


    Segundo ele, nada é mais grandioso do que ser contado por Deus para fazer a Sua Obra, mas isso requer entrega total e estar “amarrado” no Altar de Deus, não permitindo que haja um afastamento. O Altar Jovem existe exatamente para auxiliar quem quer cumprir essa missão. “A FJU tem como um dos seus objetivos principais formar discípulos para ganhar almas e este projeto foi criado justamente para os jovens que querem servir a Deus mundo afora. Os interessados podem entrar em contato com um coordenador da FJU na sua igreja”, completou o Bispo.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login