Seja bem vindo
São Paulo,25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    A Fé que Vence o Tempo

    Documentário exclusivo do Univer Vídeo apresenta histórias de pessoas que fazem parte da trajetória da Universal desde o início

    Fonte: Universal.org
    A Fé que Vence o Tempo Fotos: Univer

    Quando trazemos à memória a história da Universal, logo nos recordamos do jovem pastor que abandonou a estabilidade de seu trabalho e, carregando consigo uma caixa de som e uma Bíblia, atendeu ao chamado de Deus e foi pregar em um coreto do Méier, no Rio de Janeiro, há 45 anos. Todavia, a Universal jamais seria a Universal se não fosse cada pessoa que abraçou e praticou a Fé inteligente inspirada pelo Espírito de Deus e ensinada por seu fundador, o Bispo Edir Macedo.


    Assim como a Universal, essas pessoas também tiveram de lidar com a perseguição, o julgamento alheio e outras adversidades por fazerem parte dessa trajetória e hoje a Igreja já está em mais de 100 países.


    Ouvindo a experiência desses servos mais antigos, o Bispo Gonçalves percebeu que todos tinham algo em comum e sugeriu que esses relatos fossem reunidos em um documentário.


    Um lado nunca visto

    O Pastor Alvino Almeida, que esteve à frente dessa produção exclusiva do Univer Vídeo, contou à Folha Universal que o documentário A Fé que Vence o Tempo faz parte da celebração dos 45 anos da Igreja e conta a história do ponto de vista de quem a vivenciou. “A história da Universal a partir das memórias do Bispo Edir Macedo já é conhecida. Em A Fé que Vence o Tempo, procuramos histórias inéditas, acontecimentos desconhecidos e pessoas comuns que viram a Universal nascer, acreditaram e permaneceram (nessa fé)”, explica.


    A produção reúne cinco histórias de vida que se entrelaçam com a trajetória da Universal: as de Augusto Francelino, (foto abaixo) de Catarina Vincles, (foto abaixo) do Pastor Germano Santos, de Maria Bias e de Maura Helena. Sem dar muitos spoilers, o Pastor Alvino revela apenas que “tem um personagem com 45 anos na Universal, sendo 44 como obreiro” e que as jornadas de cada um deles se cruzam ao longo do tempo. Cada relato é carregado por preciosas lições que mostram por que uma fé que começou a ecoar em um coreto e ganhou a primeira igreja em um galpão de uma antiga funerária hoje permanece firme, levando a Palavra de Deus aos aflitos, transformando vidas e crescendo dia após dia


    Já o título do documentário, segundo o Pastor Alvino, “faz referência ao que a Universal é. Afinal de contas, anos se passaram, coisas aconteceram, lutas foram enfrentadas e, apesar de todas as dificuldades e adversidades, essa fé foi o que trouxe a Universal até aqui”.


    Os bastidores

    Durante pouco mais de um mês, uma equipe com mais de 60 pessoas fez gravações dia e noite por quase 200 horas no berço da Universal, o Coreto do Méier. O roteiro de A Fé que Vence o Tempo se baseia na história de cada personagem, desde como cada um deles conheceu a Universal até o segredo que os manteve na Igreja.


    Entre pré e pós-produção, foram quase 1.000 horas de trabalho até que a equipe entregasse o produto final, que conta com três episódios, totalizando 83 minutos. O público verá uma produção de excelente qualidade, “com exemplos de superação, perseverança e fé definida para enfrentar o mundo e seus obstáculos, fazendo dos problemas uma oportunidade para a construção de um testemunho”, diz o Pastor.


    A Fé que Vence o Tempo já está disponível na plataforma de streaming Univer Vídeo para cumprir o objetivo de “avivar a fé do povo, provar que a fé é realmente capaz de mover montanhas e dizer que o tempo só tornou os personagens mais fortes e próximos de Deus. Além de mostrar que, para quem crê, o tempo não é um problema, mas um aliado para alcançar objetivos, vencer preconceitos e permanecer”, conclui o Pastor Alvino.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login