Seja bem vindo
São Paulo,20/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Os primeiros passos de uma conquista

    Conheça a história da Universal desde a sua fundação

    Fonte: Universal.org
    Os primeiros passos de uma conquista Foto Reprodução

    Edir Macedo nasceu no dia 18 de fevereiro de 1945, na pacata cidade de Rio das Flores – Rio de Janeiro. Ele foi o quarto filho de Henrique Bezerra e Eugênia de Macedo Bezerra, dona Geninha, como era carinhosamente conhecida. Ao todo, essa mãe guerreira teve 33 gestações, mas apenas sete filhos sobreviveram.


    Em 1963, iniciou a carreira profissional como funcionário público. Tornou-se contínuo na Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) e trabalhou no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como pesquisador no censo econômico de 1970. Chegou a completar 16 anos de carreira como funcionário público, mas deixou o cargo para se dedicar à Obra de Deus, o que, na época, foi considerado por algumas pessoas uma loucura.


    Batizado com o Espírito Santo, o Bispo Edir Macedo pede uma oportunidade de pregar o evangelho na igreja que frequentava, “Nova Vida”, mas seus líderes na época não deixavam. Com o desejo intenso de ganhar almas, Edir Macedo e seu cunhado Romildo Ribeiro Soares, conhecido como R.R. Soares migraram para a igreja Casa da bênção, ali, mais uma vez teve seu chamado para a pregar o evangelho negado.


    Mas, o fogo do Espírito Santo continuava ardendo e, então, o Bispo decidiu seguir seu caminho. Com uma Bíblia em mãos e uma caixa de som portátil ele se dirigiu ao Coreto do Méier no estado do Rio de Janeiro onde realizou sua primeira reunião. Ele levou a Palavra de Deus aos que passavam por ali. Hoje, 45 anos mais tarde, vemos o impressionante crescimento que o Espírito Santo promoveu, por meio desta obra, para a glória de Deus.


    “Quem passava pelo coreto do Méier sabia que algo diferente acontecia ali…O coreto era encardido e tinha um cheiro insuportável de urina. Ainda assim, eu me mantinha em pé e prosseguia a rápida reunião com um ensinamento do Evangelho. Falava sempre da salvação e orava por quem desejava aceitar Jesus…Cinco, dez, quinze, até trinta pessoas passaram a acompanhar fielmente minhas pregações a céu aberto”. (Trecho retirado do livro “Nada a Perder 1”).




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login